Lua de Mangueira: Atriz mirim de 8 anos é a nova musa da Verde e Rosa!
A Estação Primeira de Mangueira tem uma nova estrela para brilhar em seu desfile: Lua Miranda, de apenas 8 anos, foi anunciada como a mais nova musa da agremiação. A talentosa atriz mirim não é apenas um rosto conhecido da TV, mas carrega o samba e a história da Verde e Rosa no sangue.
Samba que vem de berço
A relação de Lua com a Mangueira é uma verdadeira herança de família. A pequena tem uma conexão profunda com a escola:
- É bisneta de Antônio Abóbora D’Água, figura histórica, ex-diretor e um dos fundadores da primeira ala da escola.
- Seu avô e seu pai tocam surdo na famosa bateria "Tem que respeitar meu tamborim".
- Sua mãe desfila há mais de uma década e acompanha a filha em todos os momentos.
Lua, que já desfilava na barriga da mãe, também foi musa da Mangueira do Amanhã, a escola mirim, mostrando que o futuro da agremiação está em boas mãos.
Uma pequena gigante
Apesar da pouca idade, a carreira de Lua já é impressionante. Atualmente, ela brilha no quadro "Por que, Mion?" no Caldeirão com Mion, mas sua trajetória inclui séries no Globoplay e curtas-metragens. Além do talento artístico, Lua é uma voz ativa pela representatividade negra e empoderamento infantil, o que lhe rendeu o Prêmio UBUNTU em 2024.
Um sonho realizado
"Era um sonho", confessou a nova musa ao receber o convite da presidente Guanayra Firmino. A presidente celebrou a chegada da pequena: "A Estação Primeira de Mangueira celebra a chegada de Lua como musa e reforça seu compromisso em cultivar e valorizar os talentos que, como ela, representam o futuro do samba e da cultura brasileira".