Unidos da Tijuca traz Pablo Guerreiro para a direção artística e promete um show de ancestralidade!
A Unidos da Tijuca está a todo vapor se preparando para o Carnaval 2025 e, para garantir um espetáculo inesquecível, acaba de anunciar a contratação de Pablo Guerreiro como diretor artístico. Com 20 anos de experiência, o ator, coreógrafo e dançarino promete levar a bandeira do samba e dos ritmos africanos para os quatro cantos do mundo... quer dizer, da Sapucaí!
E não para por aí! Pablo, que é filho e neto de sambistas e já trabalhou com nomes como Jaime Arôxa e Mestre Dionísio, tem como lema o "letramento corporal", que nada mais é do que ajudar os artistas a se conectarem com seus corpos e movimentos. "Meu objetivo é potencializar os artistas tijucanos", afirma.
De Porto Alegre para o mundo:
A carreira internacional de Pablo é de dar inveja! Ele já participou do International Samba Congress 2023 e ministrou workshops em diversos países da Europa, incluindo Suíça, França, Inglaterra, Finlândia, Polônia, Irlanda e Bélgica. No Brasil, foi bailarino da comissão de frente de escolas como Salgueiro, Mangueira, Vila Isabel e União da Ilha, além de coreógrafo e diretor artístico em outras agremiações.
Unidos por Logun-Edé:
Para Pablo, o enredo da Unidos da Tijuca para 2025, "Logun-Edé – Santo Menino que Velho Respeita", é uma oportunidade única para explorar a ancestralidade africana. "Vamos vestir as cores da escola, que também são as de Logun Edé, para contar essa história como ele merece", declara.
Com a experiência de Pablo Guerreiro e a força da comunidade da Tijuca, o Carnaval 2025 promete ser histórico! Preparem-se para uma explosão de cores, dança e ancestralidade na Sapucaí!
#UnidosDaTijuca #PabloGuerreiro #Carnaval2025 #LogunEdé #Ancestralidade #Samba #Sapucaí