Emoção e conscientização marcam a tarde na Porto da Pedra!
A quadra da Porto da Pedra ferveu no último sábado com uma feijoada pra lá de especial! O Tigre de São Gonçalo aproveitou a ocasião para apresentar sua nova porta-bandeira, Pietra Brum, cria da escola que nos últimos dois carnavais brilhou com o segundo pavilhão.
Pietra não escondeu a emoção: "Estou realizando um sonho! Defender o pavilhão principal da minha escola é uma honra, e podem ter certeza de que não faltarão trabalho e dedicação para buscarmos as notas máximas. Agradeço ao presidente pela confiança, à minha família e à Squel, minha inspiração." A porta-bandeira recebeu o pavilhão das mãos da sempre maravilhosa Francine Montibelo, primeira porta-bandeira da Portela.
E a tarde não foi só de festa, mas também de conscientização! A escola aproveitou o evento para distribuir exemplares da Cartilha da Mulher. "É fundamental insistir na conscientização e abrir espaço para que as mulheres que sofrem qualquer tipo de abuso entendam que não estão sozinhas e podem, sim, denunciar", afirmou Francine Montibelo.
A iniciativa, que já acontece há algum tempo na escola, visa combater a violência contra mulheres e meninas, seja ela física, moral, psicológica ou sexual. Francine ainda lembrou a importância da data: "Esta semana a Lei Maria da Penha completou 18 anos, e precisamos nos unir!".
A Porto da Pedra está de parabéns pela iniciativa! Que a festa e a conscientização sejam sempre lembradas e inspirem outras escolas e comunidades.