Vila Isabel: O Samba Campeão de 2026?
A disputa de samba-enredo da Vila Isabel para o Carnaval de 2026 já tem um grande destaque: a composição de André Diniz, Evandro Bocão e Arlindinho conquistou o público e foi escolhida para ser o hino oficial da escola.
Um Sucesso Inquestionável
Com mais de 340 mil visualizações na versão de disputa e mais de 500 mil reproduções no Spotify, o samba da Vila Isabel se consolidou como um dos mais ouvidos da temporada. O sucesso transcende as barreiras da torcida, conquistando apreciadores do espetáculo como um todo.
Opiniões que Valem Ouro
A chefe de cozinha Georgia Gomes, de 48 anos, que se considera sambista acima de torcedora, elogia a composição:
"Vila Isabel está incrível! O samba da Vila Isabel é uma coisa para a galera que é sambista e tem entendimento. É um samba que mexeu com o público, deu aquela emoção no coração de todo mundo. Então, eu acho que vai mexer bastante, a Vila."
A assistente administrativa Marcele Carmo, torcedora da Viradouro, também reconhece a força do samba e do enredo:
"A Vila Isabel está vindo linda, maravilhosa, com um enredo de peso. Eu acho que, da minha escola, não vai ganhar, mas que vai ficar em segundo lugar. É um samba que pega. O pessoal está cantando alto, vibrando, bandeirola batendo. Está ótimo."
Adriano Monteiro, torcedor da Beija-Flor, de 26 anos, considera o samba antológico:
"Acho que é o melhor samba do ano, antológico. Acho que é um dos melhores sambas da década, vamos dizer assim. Eu esperava um pouquinho mais da performance da escola como um todo, comparando com os outros dois dias anteriores. Eu esperava que a Vila Isabel viesse mais empolgante. Mas o samba é lindíssimo, maravilhoso!"
A empresária Mariane Perrenoud, de 45 anos, que preza pelo espetáculo de todas as escolas, acredita no potencial da Vila:
"O samba é maravilhoso. Melodia, tudo. Eu acho que tem tudo para ganhar o Carnaval. Está na boca do povo. Eu senti que o povo cantou bastante. Eu acho que, se eles levarem para a avenida o que estão cantando, conseguem brigar lá em cima. Eu fui ao ensaio de rua da Vila, e esse é o clima que tem que levar."
O Enredo e a Preparação
A Vila Isabel apresentará o enredo "Macumbembê, Samborembá: Sonhei que um Sambista Sonhou a África", uma homenagem ao multiartista Heitor dos Prazeres, desenvolvido pelos carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora e pelo enredista Vinicius Natal.
Os sambistas podem acompanhar os ensaios de rua da escola toda quarta-feira, no Boulevard 28 de Setembro. Os ensaios técnicos na Sapucaí estão marcados para os dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2026. O grande desfile acontecerá no dia 17 de fevereiro, último dia das apresentações do Grupo Especial.
A contagem regressiva para o Carnaval 2026 já começou, e a Vila Isabel promete um espetáculo inesquecível!
#VilaIsabel #Carnaval2026 #SambaEnredo #HeitorDosPrazeres #GrupoEspecial #EnsaioTécnico