Veja o artigo na página completa

Vigário Geral é revelação e desfile do ano no Carnaval 2025

Vigário Geral Brilha na Sapucaí: Estreia de Ouro e Prêmios Históricos para Carnavalescos!

O Carnaval de 2025 foi, sem dúvida, um capítulo inesquecível para a Acadêmicos de Vigário Geral. Além de um desfile que arrebatou corações e mentes em homenagem ao lendário cronista Francisco Guimarães, o Vagalume, a escola do subúrbio carioca viu seus carnavalescos estreantes, Alex Carvalho e Caio Cidrini, ascenderem ao estrelato, conquistando não um, mas dois dos mais cobiçados troféus do conceituado Estrela do Carnaval: Revelação do Ano e Desfile do Ano na Série Ouro. Uma jornada de emoção, talento e muita ousadia que marcou a história da agremiação e da dupla.

A Dupla de Ouro e a Magia da Estreia

Para Alex Carvalho, a emoção ainda é palpável. "Foi nosso primeiro trabalho na Marquês de Sapucaí como carnavalescos, assinando um trabalho. Não podia ser melhor. Tinha que ser na Vigário Geral com um enredo sobre Francisco Guimarães. Foi tudo muito especial, foi tudo muito significativo. Com certeza, é um trabalho que vai ficar para eternidade", declarou o artista, com a voz embargada pela lembrança de um momento tão grandioso. A sintonia com o enredo, que mergulhou na vida e obra do Vagalume, foi um dos pilares para o sucesso estrondoso.

Já para Caio Cidrini, a estreia na Sapucaí foi mais do que um marco profissional; foi um divisor de águas pessoal. "Esse desfile é uma maneira da gente se firmar como artista. Pelo menos para mim, foi um momento decisivo porque a gente ia estrear na Sapucaí. Por mais que a gente tivesse passado como assistente e feito carnaval na Intendente, é sempre um desafio. Por isso, a gente fez escolhas", revelou Caio, que, em um ato de fé e dedicação, deixou outro emprego para se dedicar integralmente ao projeto. Uma aposta arriscada que se provou um golaço!

O Reconhecimento que Veio em Dobro

A coragem e o talento da dupla deram frutos abundantes. O desfile da Vigário Geral não apenas conquistou o público, mas também a crítica especializada, resultando no merecido troféu Estrela do Carnaval de Revelação do Ano. "É um belo passo no nosso currículo. A gente, apesar de novo, tem uma trajetória na Intendente já desde 2020. Fazer carnaval na Intendente não é fácil. Estrear sendo escolhido como revelação nos dá certeza que a gente está no caminho certo para alcançar o que a gente quer, que é conquistar títulos e viver de carnaval", comemorou Caio, vislumbrando um futuro promissor na folia.

Alex Carvalho fez questão de ressaltar a importância do reconhecimento vindo do portal CARNAVALESCO, uma referência no universo da folia. "Ter esse retorno positivo do CARNAVALESCO, que é tão respeitado e significativo pro carnaval, consagra nosso trabalho, nossa dedicação e a da Acadêmicos do Vigário Geral", pontuou, destacando a validação de um esforço coletivo.

Mas as surpresas não pararam por aí! Além de Revelação, a dupla foi agraciada com o prêmio de Desfile do Ano na Série Ouro, uma honraria que pegou os próprios artistas de surpresa. "A gente sabia que estaria disputando Revelação, mas o Desfile do Ano foi inesperado para mim. Eu não teria como imaginar isso antes", confessou Caio. Para ele, a leveza e a comoção que permearam o desfile foram construídas por toda a equipe, criando um clima tão mágico que, pela primeira vez, ele conseguiu até se divertir na avenida. Alex relembrou com carinho o momento da notícia: "A gente soube da premiação no dia da apuração e ficamos muito, muito felizes. Estávamos com a nossa comunidade. Novamente, não tinha momento melhor".

Um Marco para a Eternidade e uma Promessa Curiosa

Como um símbolo da importância dessa estreia arrebatadora, Caio Cidrini revelou um plano inusitado: "Desde o início do carnaval, eu já tinha brincado com o Alex que queria fazer a tatuagem do Vagalume que a gente criou para a logo. Foi um marco tão grande que um dia eu vou cumprir essa promessa. Só não faço agora porque estou com preguiça de sentir dor, mas vou marcar de fazer a tatuagem do Vagalume". Uma promessa divertida que eterniza a paixão e o sucesso desse Carnaval.

Com uma combinação explosiva de emoção, talento e entrega total, Alex Carvalho e Caio Cidrini provaram que chegaram à Marquês de Sapucaí para ficar. A história da Acadêmicos de Vigário Geral em 2025 foi escrita com brilho, e os nomes desses dois artistas já estão marcados no panteão do Carnaval carioca. Que venham os próximos desafios e, quem sabe, mais tatuagens!

Siga no Instagran

Confira as noticias mais acessadas do Carnaval do Rio de Janeiro

Carnaval 2025: Liesa divulga datas dos ensaios técnicos no Rio Intendente Magalhães: Conheça a ordem dos desfiles das séries Prata e Bronze para o carnaval 2025 Ordem dos desfiles do grupo especial para o Carnaval 2025 - RJ Conheça a ordem dos desfiles da Série Ouro para o Carnaval 2025
Veja o artigo na página completa