Veja o artigo na página completa

Vila Isabel 2026: Comissão de frente celebra samba e representatividade

Vila Isabel: Comissão de Frente para 2026 promete inovação e celebração de Heitor dos Prazeres

Os preparativos para o Carnaval 2026 já estão a todo vapor na Unidos de Vila Isabel, e a comissão de frente promete ser um dos grandes destaques do desfile em homenagem a Heitor dos Prazeres.

Novos Coreógrafos, Nova Visão

Os coreógrafos Alex Neoral e Marcio Jahú, em entrevista, compartilharam os bastidores da criação para o próximo carnaval. Eles ressaltaram o aprendizado do desfile anterior, a parceria promissora com os carnavalescos Leonardo Bora e Gabriel Haddad, e a importância de valorizar bailarinos negros no elenco, em sintonia com o tema do desfile.

Parceria e Respeito Mútuo

A dupla de carnavalescos Leonardo Bora e Gabriel Haddad traz uma nova energia e perspectiva artística para a escola. Neoral e Jahú destacaram a relação de respeito e escuta ativa que têm construído com os novos carnavalescos, fundamental para o desenvolvimento de um trabalho coeso e inovador.

"É muito bom quando sentimos que a parceria está se concretizando, assim como já aconteceu com outros carnavalescos com quem trabalhamos", afirmou Marcio Jahú. "Eles têm um respeito muito grande pelo nosso trabalho. É uma escuta ampla, estamos trocando muito. Isso é muito positivo", completou Alex Neoral.

O Poder do Samba-Enredo na Coreografia

A influência do samba-enredo na criação dos movimentos coreográficos foi um ponto forte destacado pelos coreógrafos. O samba oficial de 2026, assinado por André Diniz, Evandro Bocão e Arlindinho, já inspira a concepção artística do elenco e o desenvolvimento do projeto coreográfico.

"Em muitos desfiles, tiramos a proposta coreográfica do samba e acredito que desta vez não será diferente. Um quesito acaba influenciando o outro. O samba-enredo influencia o enredo, que influencia a comissão de frente, e a escola como um todo", explicou Neoral.

Elenco Definido: Talento Negro em Destaque

A audição para a comissão de frente reuniu cerca de 200 candidatos, e a seleção resultou em 20 bailarinos, todos negros. Essa escolha reforça a temática do enredo e a valorização da representatividade.

Alex Neoral comentou sobre o grande interesse dos bailarinos: "Isso mostra o interesse pela Vila, pelo carnaval e pelo nosso trabalho. Muitas pessoas sonham em fazer parte de uma comissão de frente, mas nós temos uma responsabilidade muito grande, que é defender o quesito."

#VilaIsabel #Carnaval2026 #ComissãoDeFrente #HeitorDosPrazeres #AlexNeoral #MarcioJahú #SambaEnredo

Siga no Instagran

Confira as noticias mais acessadas do Carnaval do Rio de Janeiro

Carnaval 2025: Liesa divulga datas dos ensaios técnicos no Rio Intendente Magalhães: Conheça a ordem dos desfiles das séries Prata e Bronze para o carnaval 2025 Ordem dos desfiles do grupo especial para o Carnaval 2025 - RJ Conheça a ordem dos desfiles da Série Ouro para o Carnaval 2025
Veja o artigo na página completa