Jurada esquece notas e escolas ganham 10 na apuração do Carnaval de 2025

Jurada Esquece de Registrar Notas e Três Escolas Recebem Nota Máxima!
Que confusão no Carnaval carioca! A jurada Ana Paula Fernandes protagonizou um momento inusitado na apuração das notas do Grupo Especial. Segundo o RJTV, a doutora em Sociologia e Letras, especialista em percussão afro-brasileira, esqueceu de registrar as notas de três escolas de samba na última noite de desfiles, mesmo tendo preenchido as justificativas técnicas em fichas separadas. Ufa!
O que aconteceu?
O "esquecimento" aconteceu na terça-feira de carnaval, durante os desfiles do Grupo Especial. Ana Paula, ao que tudo indica, atribuiu a nota máxima (10) para a Grande Rio, mas se esqueceu completamente de registrar as notas para a Tuiuti, Portela e Mocidade. A descoberta aconteceu na quarta-feira, durante a apuração na Cidade do Samba, causando um verdadeiro rebuliço.
E agora?
Segundo o coordenador de jurados da Liesa, Thiago Farias, as justificativas técnicas foram encontradas, mas como as notas numéricas não foram registradas, elas não são válidas. Resultado? Tuiuti, Portela e Mocidade, que desfilaram na terça-feira, receberam a nota 10 no quesito samba-enredo, por conta da falta de registro da jurada. Imagina a situação!
A Jurada
Ana Paula Fernandes, além de sua vasta experiência acadêmica com foco em percussão afro-brasileira, possui um currículo impecável. Mas, mesmo com toda a sua expertise, até os especialistas podem ter um "branco" de vez em quando, não é mesmo? O caso, sem dúvida, gerou muita discussão e rendeu boas histórias para os bastidores do Carnaval.
Reações e Implicações
Apesar do ocorrido, a Liesa não se pronunciou oficialmente sobre o assunto, deixando a situação um tanto nebulosa. Afinal, como lidar com um erro tão inusitado? A transparência e a precisão na apuração das notas são fundamentais para a credibilidade do concurso, e este episódio certamente levantou debates sobre os procedimentos de avaliação e a importância de um sistema de checagem mais rigoroso. Afinal, ninguém quer ver a festa estragada por um simples (e inusitado!) esquecimento.
Em resumo: Um erro humano, um resultado inesperado e uma lição aprendida (esperamos!). O Carnaval, com suas peculiaridades, nos presenteia com momentos inesquecíveis, sejam eles de glória ou de... esquecimento! Fiquem ligados para mais informações e atualizações sobre esse caso que agitou o mundo do samba.
#Carnaval2025 #Liesa #Apuração #Erro #NotaMáxima #SambaEnredo #AnaPaulaFernandes #Tuiuti #Portela #Mocidade #GrandeRio #ImprevistosDoCarnaval