Luto no samba: Morre Domenil Santos, tricampeão na Mocidade
Mocidade Independente de Padre Miguel lamenta a perda do compositor tricampeão Domenil Santos
A Mocidade Independente de Padre Miguel está de luto. Faleceu o compositor Domenil Santos, autor de três sambas-enredo campeões da escola, nos anos de 1978, 1980 e 2001. A causa da morte e informações sobre velório e enterro não foram divulgadas.
Emocionada, a escola lamentou a perda nas redes sociais, destacando a importância de Domenil para a história da agremiação. "É com imensa tristeza que comunico o falecimento de Domenil Santos. O compositor fez parte da minha história estando presente em mais de 20 finais de samba. Além de ser o autor de três sambas campeões: 1978, 1980 e 2001. Desejo força a toda família e amigos. A Estrela aqui está de luto".
O intérprete oficial da Mocidade, Paulinho Mocidade, também expressou sua tristeza e admiração pelo compositor. "Um grande ser humano, um grande compositor, deixou um legado importante na história do GRESMIP e no samba de um modo geral. Minha solidariedade a toda sua família. Descanse na Paz do Senhor, querido DOMENIL, sua missão foi muito bem cumprida".
A perda de Domenil Santos deixa um vazio no mundo do samba e na família mocidadeana. Seus sambas-enredo memoráveis ficarão para sempre na memória da comunidade do Carnaval.