Mocidade Alegre já tem enredo para o Carnaval 2025
Mocidade Alegre vai desvendar a força da mandinga no Carnaval 2025!
Prepare o seu patuá porque a Mocidade Alegre já tem enredo para o Carnaval 2025: Quem não pode com mandinga não carrega patuá! O tema, de autoria de Leonardo Antan, será desenvolvido pelos carnavalescos Caio Araújo e Jorge Silveira.
Um mergulho na cultura ancestral:
A Mocidade Alegre promete um desfile cheio de significado, explorando a riqueza da cultura afro-brasileira e a força da fé representada nos patuás, amuletos e objetos de proteção.
Segundo a própria escola, o enredo é:
"Mandinga, feitiço, macumba. Coisa de preto. Uma magia, um mistério, uma bagagem trazida no peito. Algo que carregamos, que nos protege e nos guia. Uma fonte de fé, legado dos ancestrais. Um pequeno objeto detentor de mágico poder. Bolsas de mandinga, terços, escapulários, guias, balangandãs, patuás. A cada tipo deles, uma forma de re-existir e acreditar. Motivo de orgulho. Lembrança ancestral. Irmandade de preto. Mandinga que fazemos para terça-feira. Mão erguida, envolta de tantos amuletos. Afinal, quem não pode com mandinga não carrega patuá.”
Bicampeã em busca do tri!
A Mocidade Alegre vem de dois títulos consecutivos no Carnaval de São Paulo. Em 2024, a escola encantou o público com o enredo "Brasiléia Desvairada: a busca de Mário de Andrade por um país", também assinado por Jorge Silveira.
Será que a mandinga será forte para o tricampeonato? Só esperando para ver!
#MocidadeAlegre #Carnaval2025 #Mandinga #Patuá #CulturaAfroBrasileira #Anhembi #Bicampeã