Porto da Pedra escolhe samba para volta por cima no Carnaval 2025!
Tigre ruge forte: Porto da Pedra já tem samba para a volta por cima em 2025!
Segura peão, que a emoção tomou conta da Porto da Pedra na madrugada de domingo! A escola de São Gonçalo escolheu o hino que vai embalar o Tigre na busca pelo retorno ao Grupo Especial. E o samba vencedor tem a assinatura de peso de Guga Martins, Passos Júnior, Gustavo Clarão, Cristiano Teles, Cadu Cardoso, Wendel Uchôa, Abílio Jr., Marcelo Moraes, Tangerina, Marquinho Paloma, Leandro Gaúcho e Ailson Picanço.
Trilha sonora para uma saga na Amazônia:
O enredo "A História que a Borracha do Tempo Não Apagou", de Mauro Quintaes, vai levar os amantes do Carnaval para uma viagem pela história real da Fordlândia. Uma cidade no coração da Amazônia, idealizada por Henry Ford para ser um polo de extração de borracha e baratear a produção de seus carros. E a missão de traduzir essa aventura em música ficou nas mãos dessa turma de compositores talentosos!
Emoção e gratidão:
Ailson Picanço, um dos campeões da noite, não escondeu a felicidade: "É o terceiro samba que eu venço na Porto da Pedra, a primeira escola que acreditou no meu trabalho no Rio. Ver a comunidade abraçando nossa obra não tem preço!".
Marcelo Moraes, outro fera da composição, completou: "Ganhar novamente o samba da Porto da Pedra é indescritível! Essa comunidade é aguerrida e merece estar no Grupo Especial".
Tigre com garra, união e muito trabalho:
Leandro Gaúcho, tricampeão na escola, vibrou com a conquista: "Essa é a minha escola de coração! A felicidade de trazer a Porto da Pedra de volta ao Grupo Especial é enorme. Faremos o maior Carnaval da história da escola!".
E a comunidade, coração pulsante da Porto da Pedra, mostrou que está pronta para a luta. O presidente Fabrício Montibelo garantiu: "Nosso trunfo é nossa comunidade! Vamos fazer um grande desfile!".
Preparativos a todo vapor:
A equipe da Porto da Pedra já está com a mão na massa para o Carnaval de 2025. Fantasias, alegorias, ensaios... Tudo sendo preparado com muito carinho e dedicação para levar um Tigre forte e vibrante para a avenida.
Uma noite de sambas emocionantes:
A final do concurso de samba-enredo foi marcada pela emoção e pela qualidade das obras. As parcerias de Capitão Barreto e Vadinho também apresentaram sambas de alto nível, com melodias envolventes e letras que empolgaram a comunidade.
A Porto da Pedra mostrou que está pronta para rugir mais alto do que nunca em 2025! Com um samba forte, uma comunidade apaixonada e muito trabalho, o Tigre vai em busca do seu lugar de direito no Carnaval carioca.
#PortoDaPedra #Carnaval2025 #SambaEnredo #GrupoDeAcesso #RumoAoEspecial