Imperatriz Leopoldinense limita gastos para samba enredo 2025
Chega de grana na disputa de samba? Imperatriz muda as regras do jogo!
A Imperatriz Leopoldinense resolveu dar um chacoalhão na disputa de samba para o Carnaval 2025! Em entrevista exclusiva ao site CARNAVALESCO, o diretor executivo João Drumond anunciou mudanças para acabar com a ideia de que quem coloca mais dinheiro na parceria leva o título.
Para Drumond, o talento fala mais alto que a conta bancária: "Pouco interessa se o cara trouxe 500, se o cara trouxe 100, se o cara trouxe 10. (...) Alguns compositores vivos que fizeram, possivelmente, o maior samba da história da Imperatriz, que é ‘Liberdade Liberdade’, em 1989, no ano passado não puderam compor porque não tinham condições, não acharam parceiros para bancar o samba deles".
Dinheiro não compra samba!
A ideia é valorizar a qualidade do samba no pé, sem depender da quantidade de gente na torcida. "A Imperatriz não está preocupada com quantas pessoas têm na quadra torcendo para o samba, está preocupada com o que o samba está desempenhando no palco e o que ele pode vir a desempenhar na avenida", disparou Drumond.
Mudanças para colocar a música em primeiro lugar:
- Priorizar a qualidade do samba: Avaliar o desempenho no palco e o potencial na avenida.
- Igualdade de condições: Diminuir a influência do poder financeiro na disputa.
- Valorizar o talento individual: Permitir que compositores sem grandes recursos financeiros possam competir.
A Imperatriz está disposta a mostrar que samba bom não precisa custar caro! Será que essa mudança vai pegar? A gente fica na torcida para ouvir muitos sambas de qualidade na disputa!
#ImperatrizLeopoldinense #DisputadeSamba #Carnaval2025 #Samba #Mudanças #Igualdade #Música